PROGRAMA CIENTÍFICO DO ENDO 2020

Descubra porque o ENDO 2020, o 2º Congresso Mundial de Endoscopia Gastrointestinal (2nd World Congress of GI Endoscopy), será o congresso mais relevante de ensino endoscópico para pesquisadores de todo o mundo!

O ENDO 2020 combina as melhores pesquisas científicas, simpósios e palestras científicas com os principais especialistas em endoscopia gastrointestinal, treinamentos práticos abrangentes e bem estruturados, demonstrações ao vivo pelos melhores dos melhores, e um Programa de Ensino de Pós-Graduação excepcional. No ENDO 2020 do Rio de Janeiro, uma faculdade estelar de especialistas internacionais altamente aclamados fará demonstrações de última geração de endoscopia digestiva.

Juntamos aqui uma visão panorâmica de todas as atividades do ENDO 2020, para guiá-lo pelo congresso.

 


2º CONGRESSO MUNDIAL DE ENDOSCOPIA GASTROINTESTINAL, ENDO 2020

 

Curso de Pós-Graduação

Sessões no Curso de Pós-Graduação elaboradas especialmente para as necessidades da geração em ascensão. Sendo assim, todas as atividades focam nos desafios enfrentados pelos recém-formados. Os temas são altamente relevantes para os especialistas do futuro, preparando-os para se tornarem líderes na área da endoscopia.


Palestras Honorárias

As Palestras Honorárias apresentarão as altamente prestigiadas Conferências das zonas da Organização de Endoscopia Mundial (World Endoscopy Organization). Participe da A-PSDE (Palestra Honorária de Sadataka Tasaka), em 8 de março de 2019, da ESGE (Palestra Honorária de François Moutier), em 9 de março de 2019, e da SIED (Palestra Honorária de Rudolf Schindler), em 7 de março de 2019. Estas são palestras diferenciadas, apresentadas por estrelas das áreas de gastrenterologia e endoscopia gastrointestinal. Os discursos inspiradores poderão ter um impacto na prática diária, ou então apontar novas áreas de pesquisa. Estas palestras são um destaque do congresso.


Demonstrações ao Vivo

A exibição ao vivo de procedimentos endoscópicos é uma ferramenta de ensino importante. Os melhores especialistas internacionais farão demonstrações tanto de técnicas básicas quanto das mais avançadas. Você terá a oportunidade única de participar de transmissões ao vivo, em 7, 8 e 9 de março, do Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil) e de Hyderabad (Índia), com a cooperação da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva (SOBED) e do Instituto Asiático de Gastrenterologia (Asian Institute of Gastroenterology). As sessões de demonstrações ao vivo no ENDO 2020 apresentam os melhores e mais instrutivos procedimentos, realizados pelos maiores especialistas mundiais.
Como funciona? Através de uma transmissão de áudio com o hospital, o público pode fazer perguntas durante os procedimentos e se envolver, quase como se eles mesmos estivessem realizando os procedimentos. Essas sessões ficaram entre as mais populares no congresso anterior da WEO, o ENDO 2017.


Simpósio Científico

Por dois anos, o comitê científico do ENDO 2020, composto pelos especialistas mais renomados do mundo e sob liderança do Dr. Fabian Emura (Colômbia), o Presidente do Comitê Científico do ENDO 2020, trabalhou em conjunto para considerar todos os aspectos de endoscopia e então reduzir a seleção para criar um programa com os temas mais inovadores e significantes na endoscopia dos dias de hoje.

Uma nova característica do programa científico do ENDO 2020 será a promoção de debates de alto nível sobre várias questões clínicas entre especialistas reconhecidos. Os Debates do Congresso trarão ainda mais interatividade às sessões do ENDO 2020. Dois palestrantes de partes diferentes do mundo apresentarão seus argumentos sobre tendências atuais e desenvolvimentos futuros, e então darão ao público a oportunidade de continuar com a discussão.

Os destaques do Simpósio Científico são o consenso do WEO do Rio sobre o Esôfago de Barrett, em 8 de março, e a Palestra Especial do pioneiro de endoscopia digestiva, Shin-ei Kudo (Japão) em 9 de março.


Simpósio da Sociedade

O ENDO 2020 se orgulha de receber sociedades parceiras de todo o mundo, sentindo-se muito honrado pelos seus suportes. Cada sociedade parceira tem a oportunidade de apresentar desafios regionais e desenvolvimentos recentes nesses treze simpósios individuais, desenvolvidos como uma colaboração entre a sociedade e o comitê científico do ENDO 2020.


Centro de Aprendizagem

O Centro de Aprendizagem oferece formatos educacionais diferentes para que tanto especialistas quanto iniciantes possam aprimorar suas habilidades. As atividades do centro de aprendizagem variam entre Curso de Endoscopia de Diagnóstico Avançado (ADEC), Programa para Professores de Endoscopia (PET), Endoscopia Capsular em Vídeo (VCE) Treinamento básico & avançado, Treinamento de Serviços Endoscópicos Melhorados (BEST), Escola Internacional de EUS da WEO (WISE), Alta Qualidade em Endoscopia de Gastrointestinal Superior (High-Q).


Treinamento prático

Os treinamentos práticos serão desenvolvidos em dois dias consecutivos, no domingo, dia 8 de março, e na segunda-feira, dia 9 de março de 2020. Por dois dias, procedimentos básicos e avançados serão contemplados, e modelos, equipamentos e acessórios novos serão utilizados. As sessões estarão disponíveis pela manhã e tarde, e contarão com a participação de especialistas internacionais e da América Latina. Sessões de treinamento prático com foco em procedimentos básicos abordarão tópicos como Remoção de Corpos Estranhos, Hemostasia, Ligadura de Varizes Endoscópicas (EVL) e Endoprótese Enteral. Sessões avançadas abordarão tópicos na prática de procedimentos avançados, como EMR/ESD/POEM, ERCP, EUS radial e linear, EUS de drenagem de pseudocisto, sutura endoscópica, balão intra-gástrico.

Um custo adicional será cobrado para a participação em sessões de treinamento prático. Fique atento às novidades sobre como se registrar mais perto da data do congresso.


Café da manhã com Especialistas

Especialistas abordam detalhadamente as últimas tendências e tópicos cedo pela manhã. Numa configuração intimista e interativa, eles darão espaço a uma discussão aberta entre os participantes. Encontros de especialistas abordarão tópicos tais como as Controvérsias do Esôfago de Barrett, Inteligência Artificial e Qualidade em Endoscopia em 2020: parâmetros antigos e novos.


Prêmios de Melhores Resumos

Todos os resumos submetidos ao ENDO 2020 passarão por um processo de revisão às cegas, realizado pelo comitê científico do ENDO 2020. Um pequeno número de resumos com as maiores notas será selecionado para apresentação em uma sessão de apresentações orais. Durante a sessão, pequenos resumos e resumos de vídeo demonstrando exemplos de casos novos, inesperados ou excepcionais serão mostrados, com comentários de um júri de especialistas.


24º CONGRESSO PAN-AMERICANO DE ENDOSCOPIA DIGESTIVA

O ENDO 2020 tem o prazer de dar as boas-vindas ao 24º Congresso Pan-americano de Endoscopia Digestiva (24th Pan American Congress of Digestive Endoscopy,) com um programa de encontros de três dias, em 8, 9 e 10 de março.

O congresso Pan-americano abrangerá alguns dos seguintes destaques, entre outros, nos quais especialistas aclamados da América Latina, dos Estados Unidos da América e da Europa compartilharão seus conhecimentos:

  • Pólipos Intestinais: antigo amigo, novo dilema
  • SIED - John Hopkins Hospital: O melhor das intervenções e dos resultados do HITEC 2018
  • SIED – Simpósio do MD Anderson Hospital
  • Gestão de Esôfago de Barrett com displasia de alto grau e adenocarcinoma inicial
  • Colonoscopia: Como melhorar o diagnóstico e a gestão
  • Vídeo da Copa Libertadores
  • Curso de Jovem Endoscopista

 

Os destaques incluem o Simpósio Pediátrico Pan-americano, o Vídeo de Copa: Copa Libertadores de América e a Sessão Conjunta da Análise dos Comitês de WEO & SIED CRCS.


Simpósio Pan-americano de Endoscopia Digestiva Pediátrica SIED-LASPGHAN

O ENDO 2020 também terá um curso de dois dias, nos dias 7 e 8 de março, sobre endoscopia pediátrica como uma extensão do 24º Congresso Pan-americano de Endoscopia Digestiva, oferecendo um programa científico inovador para convidados e participantes internacionais da América Latina, dos Estados Unidos e da Europa.
Entre outros, os tópicos abrangerão Patologia de Esôfago, emergências de endoscopia, Pólipos em crianças e adolescentes, Doença Inflamatória do Intestino, Contribuição de Endoscopia para Nutrição e Desordens Funcionais e novas tecnologias (inteligência artificial, laser e mais) e treinamentos práticos.
O idioma oficial do congresso é o inglês, porém algumas palestras serão apresentadas ou oferecerão traduções simultâneas para o espanhol e o português.

 

Para verificar todas as informações sobre as palestras específicas e palestrantes para todas as sessões, visite o Programa Científico do ENDO 2020 em http://www.endo2020.org/programacao/program.php#topo.


MANTENHA-SE ATUALIZADO COM O WEO E O ENDO 2020, ASSINANDO NOSSAS NEWSLETTERS AQUI

Receba informações sobre o evento informando seu nome e e-mail.


REALIZAÇÃO

CO-REALIZAÇÃO'

APOIO


Patrocinador Platina


Patrocinador Ouro


Patrocinadores Gerais